quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Série do Dia: Hart of Dixie

capa da primeira temporada da série, representa bem o sentimento da personagem: sentindo-se sozinha em um lugar novo, mas não se preocupe, no decorrer da mesma temporada, as coisas começam a mudar para a protagonista, a Dra. Zoe Hart.

Hart of Dixie acompanha a história da Dra. Zoe Hart, uma médica recém-formada que acaba aceitando o convite de um estranho e indo morar na cidade de Bluebell, no Alabama, A virada em sua vida se dá após perder uma bolsa de estudos em Nova York por acharem que ela trata os pacientes como objetos, não pessoas.
Porém, a vida na pequena cidade de Bluebell não é tão simples assim. Além de ter problemas com o outro médico da cidade, Zoe ainda percebe que de pacata Bluebell não tem nada. Ali ela encontra não apenas um caminho para sua vida, mas descobre mais sobre seu passado e entende melhor a relação conturbada existente entre seus pais e ela. A série marca o retorno de Rachel Bilson, a eterna Summer da série The O. C. para o mundo da televisão após quatro anos de ausência.
(sinopse do site Minha Série).

 Aqui nesta imagem o elenco principal está todo definido. Zoe no centro; à esquerda, Anabeth, uma das melhores amigas de Zoe, e também é amiga de Lemon Breeland (loira à direita); ao seu lado está o prefeito de Bluebell, Lavon Hayes, melhor amigo de Zoe; o advogado da cidade, George Tucker; à direita, Wade Kinsella, barman e vizinho de Zoe; Lemon Breeland e seu pai ao fundo, o outro médico da cidade que vai disputar com Zoe por pacientes, o Dr. Brick Breeland.
Aqui no Brasil, a série foi exibida no canal SBT e no canal E! sob o título de " Escolhas do Coração". Teve quatro temporadas, sendo três no formato padrão americano de 22 episódios e a quarta temporada teve apenas 10 episódios, em que todos já sabiam ser o final. Por conta da gravidez da atriz Rachel Bilson, o roteiro da última temporada teve que ser adaptado, mas nem por isso deixando a desejar, pelo contrário, teve um dos finais mais emocionantes de todas as séries que eu já vi, ganhou um espaço no meu coração como uma das melhores séries de todos os tempos (desculpa mas essa é só a minha opinião, infelizmente ela não caiu na lista oficial das melhores).
Confesso que no começo não dava muito valor a ela, para mim era sobre uma garota nova-iorquina super estilosa aprendendo a viver uma vida no interior, mas depois fui me identificando com as trapalhadas de Zoe, que além de desastrada, fala demais (também tinha inveja de suas roupas e dos gatos que ela pegava!). Com o tempo, a série foi evoluindo cada vez mais, me conquistando cada vez mais, como os personagens ganhando destaque e maior profundidade em suas personalidades e a série passou a ser sobre as pessoas daquela cidadezinha, não só sobre a Zoe. Annabeth, de figurante na primeira temporada passou a ser uma personagem de destaque, com direito a dois pares românticos a partir da terceira temporada. E Lemon Breeland, de antagonista na primeira temporada, passou de esposa exemplar a mulher independente, dona de seu próprio restaurante e grande empreendedora, ou seja, ela deixa de focar sua vida no amor e passa a ver que ela também pode ter outras habilidades além de ser uma "Belle"(Belles são um grupo de mulheres da cidade que se reúnem para organizarem eventos de ordem histórica e turistica para promover a cidade).
A qualidade da produção e do roteiro foram pontos de destaque da série, que tem um estilo simples de narrar uma história e personagens cativantes. Trata-se de uma série de comédia composta de tramas pequenas, situada em uma cidade pequena. Ela tem aquilo que há de melhor em séries de tv americana: todos os personagens se conhecem e se entendem como se fossem uma família, como aqueles tradicionais filmes de histórias interioranas, em que todos são acolhedores com quem chega e que cada personagem que sai deixa saudades, de tão próximos que são de todos nós. Enfim, vale a pena ver, ter, compartilhar, indicar. Eu sempre recomendo essa série com todo amor do mundo e sempre me orgulho de ver que a pessoa amou e chorou emocionada no final.

Sem querer dar spoiler, mas como a atriz Rachel Bilson engravidou, consequentemente, Zoe também engravidou, e a despedida foi um verdadeiro musical e que também serviu para matar a saudade de todos, pois o evento reuniu literalmente todos os personagens da série inteira! Aqui está para sentirem o gostinho. E sim, o nome do último episódio se chama mesmo Bluebell.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário