terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha de Séries

Série do dia: "Selfie"



         Série americana do canal ABC de conteúdo inteligente, que traz como atriz principal a atriz Karen Gillian, famosa por sua personagem Amelia Pond na série de tv britânica "DOCTOR WHO", do canal BBC. Infelizmente, a série foi cancelada em 13 episódios, cujo roteiro poderia ser bem promissor, não foi bem aproveitado no pouco período de exibição, deixou gostinho de quero mais e muitas saudades.
        Dificilmente eu me apego a séries de comédia, antes dessa, só a "THE BIG BANG THEORY", do canal WARNER CHANNEL, justamente porque eu não sou o tipo de pessoa que ri muito, uma série de comédia para me conquistar precisa ter no mínimo um enredo consiso e bons atores. No caso de "THE BIG BANG THEORY", por exemplo, os atores se destacam e o roteiro é bem inteligente, não há piadas sem graça ali (e também por se tratar de uma série nerd!). Pois bem, voltando a falar de "SELFIE", ela aborda de forma divertida um dos maiores fenômenos (ou vícios) da atualidade: o uso excessivo das redes sociais. Inclusive o próprio nome remete às fotos em que a própria pessoa tira de si mesma, em tradução literal, algo muito comum depois que os celulares passaram a ter câmera frontal. Foi uma estratégia e tanto dos produtores deixar o assunto já óbvio no título e atrair expectadores.
           A história é centrada em Eliza Dooley (Karen Gillian), mas os outros personagens foram bem desenvolvidos também, como seu mentor e gerente de marketing da empresa Harry (John Cho), o diretor da empresa farmacêutica Saperstein, Sam, e a recepcionista Charmonique (Da'Vine Joy Randolph). Além de tratar sobre relações humanas (reais e virtuais) a série também aborda o cotidiano das pessoas em ambiente de trabalho, cujas relações são em sua grande maioria baseadas no que as pessoas aparentam, não no que elas realmente sejam. Eliza, por exemplo, é a vendedora de maior destaque da empresa, mas todos os colegas a detestam por causa de seu jeito totalmente desleixado e desinteressado no trabalho, o jeito vulgar de se vestir e sua postura antissocial com relação aos colegas. Após passar por uma humilhação na frente dos colegas e na frente do resto do mundo, já que todos postaram na internet, ela decide mudar sua imagem ao ver uma reunião de marketing da empresa apresentada pelo Harry. Ele, meio relutante, acaba aceitando (e porque ela implora), mas o que poderia ser uma missão impossível acaba se tornando o início de uma grande amizade.
           Uma das primeiras lições passadas por Harry é justamente com relação a se afastar um pouco do mundo virtual e conhecer as pessoas ao redor, como por exemplo, ela não sabia sequer o nome da recepcionista do local em qu ela trabalhava por anos, e no entanto tem mais de mil amigos no facebook. Outra lição é se vestir de forma adequada para cada ocasião ao invés de ir ao trabalho vestida como uma "periguete".
          Outro ponto muito positivo da série é que os personagens se complementam, enquanto Eliza é totalmente liberal e despreocupada com tudo, Harry é totalmente workaholic, um viciado no trabalho, enquanto Eliza é viciada em redes sociais. Com o passar do tempo eles conseguem encontrar um equilibrio de forma muito bem-humorada e cujas lições servem tanto para nossa vida social (real e virtual) como para o ambiente de trabalho.
           Enfim, é uma série que vale a pena ver porque além de divertida, aborda muitos conceitos sociais de forma descontraída.

          E, para encerrar, uma selfie com o elenco reunido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário